MANUAL DO MINISTERIO

30/11/2010 15:26

 

MANUAL ECLESIASTICO DO MINISTERIO.

 

LITURGIA DE CULTO:

 

a) - Quem preside que presida com cuidado!!!

 

Abrir o culto com a frase...

Deus seja louvado! A Igreja deverá responder em couro Amém e coloca todos em PÉ.

 

Em seguida o servo de Deus deverá dizer! Iniciamos esse santo culto de louvores a Deus em nome do “SENHOR JESUS”. A igreja Responde em coro AMEM! “Libera para a Igreja chamar o Primeiro hino Devem ser cantado todos em Pé”. Após o Servo de Deus na Porta, leva até a Tribuna o Registro dos pedidos de Oração! Quando o servo de Deus na Presidência Le em alta voz um por um a Igreja, solicita a quem orar, Guiado pelo Espírito Santo, Apresenta estes pedidos e muitos outros, todo o Povo de Deus! Autoridade constituída, Ministério e toda a Igreja de Deus na terra, Pedindo também a Revelação da Palavra a um dos servos de Deus nesta Noite. Convida a todos, vamos orar a Deus em o Nome do senhor Jesus, a Igreja responde AMEM. TODA ORAÇÃO NOS CULTOS DEVEM SER DE JOELHO! Movido pelo Espírito de Deus, um irmão ou Irmã, Ora em Voz alta, os demais na Igreja confirma com Gloria e o AMEM. Apresenta os pedidos de Oração e outras necessidades que Deus o Guiara! Conforme nos aprendemos dos santos Apóstolos, Fazemos tudo em o Nome do Senhor Jesus, Ao encerrar a Oração de Petição, encerra com estas palavras, tudo o que pedimos e confiamos a Deus, é no Nome do Senhor Jesus. Em couro a irmandade responde com o AMEM. Para convidar a Irmandade a sentar-se, o Servo de Deus da Presidência diz em alta voz Deus seja Louvado, a irmandade novamente responde com o AMEM, sentam-se e aguarda a liberdade de chamar o segundo Hino.

 

b) - Após a Oração a irmandade senta em seus lugares, o Servo de Deus da Presidência anuncia, quem sente pode chamar o segundo Hino, (2), toda a Igreja deverá estar na comunhão e assentados cantando com alegria os hinos do Hinário. Após o Servo da Presidência faz guiar por Deus, havendo necessidade pode suprimir o hino, estando no culto normal libera para chamar o terceiro Hino (03)! Caso aconteça de duas pessoas chamarem hinos diferentes, canta um após o outro dentro da Ordem do Culto para não abater os Irmãos.

 

 

c) - Após cantar os três hinos (03), o servo de Deus da Presidência deverá abrir a liberdade para os Testemunhos, onde a Igreja tem a honra de agradecer a Deus pelas Bênçãos e maravilhas alcançada, Ler um Salmo, e cantar um Hino Novo, acompanhado por um Violão, Acordeom ou PLAYBACH! A Irmandade devera manter na comunhão dentro do recinto, e acompanhar os louvores com muita atenção! Confirmando com o AMEM todas as vezes que Pronunciar a palavra Deus seja Louvado. Tendo alguém nos visitando devemos honrar com a Liberdade, mesmo que sejam Irmãos de Outras Organizações. O Servo de Deus da Presidência deve agradecer as Visitas por um todo, não é necessário anunciar por nomes, e muito menos mandar levantar-se na Igreja. Estando Presente companheiro de Ministério Presbítero ou Pastor, com referencia e sendo conhecido da Igreja, Oferecemos a Liberdade para dar uma Palavra no Microfone do testemunho, a Palavra Oficial deve ser do corpo Ministerial da CCA-MR, ou quando alguém convidado Oficializado pelo Ministro da Igreja local, evitar surpresa para a Irmandade Murmurarem! Neste caso especifico convidado, deve orientar-se o andamento da nossa Organização, Proceder conforme a Nossa Liturgia. Toda a Igreja deve no possível manter um aparelho, Mesa e Caixa de Som, DVD, e Microfones para os louvores, controlar no Máximo quatro Cantores; ou quatro louvores por culto! Mantendo a Ordem do registro, registrado anteriormente com o operador de SOM, evitar movimentação nos corredores da Igreja tirando a comunhão, O Servo da Presidência devem respeitar a marcação, e não extrapolar o horário dos cultos com louvores, havendo Visitantes. A Igreja local devera dar oportunidade para os irmãos que nos visitam. O Servo da Presidência deve respeitar o Horário inicio e fim, este é de uma Hora e trinta Minutos 01h30min.

 

d) - Após os louvores e testemunhos, o Servo de Deus da Presidência libera para chamar mais um hino do hinário, a irmandade devem cantar na comunhão pedindo que Deus revele a sua Palavra. Após cantar este hino, o Servo anuncia com esta frase! Aguardamos na comunhão a revelação da Palavra de Deus. Esta deve ser no Sentimento Divino, revelada pelo Espírito santo! A quem o Senhor revelar, deve ministrar na comunhão, é necessário estar em Paz com Deus e a Igreja. Onde há o Espírito a Liberdade. Porem os Pregadores devera ater no horário do relógio, Pregar atendendo a Igreja, observando aceitação! Lembrando que é melhor deixar querendo mais, do que enfadar-se e vomitar a Palavra.

 

Obs.: Após a pregação da palavra, o Servo da Presidência do culto anuncia a Oração de Agradecimento e encerramento do culto, Havendo necessidade, com solicitação anterior ao Servo Porteiro, pode ser feito uma Oração com imposição de Mãos, e até uma UNÇÃO, não todos os cultos; pelo menos uma vez na semana ou conforme necessidade solicitada. O servo de Deus convida os solicitantes na Frente do Púlpito, quando estiver em forma, Solicita um Irmão ou Irmã do Ministério para efetuar esta Oração com imposição de Mãos, quem ora deve fazê-la em Pé, facilitando o movimento sobre as cabeças dos filhos de Deus! Toda a Igreja deve ajoelhar-se para esta Oração! Em cada um dos irmãos ou cabeça orado, Guia pelo Espírito Santo e pronuncia uma Frase de Benção, ao terminar o derradeiro volta e ajoelhar-se, encerrando a oração em o Nome do Senhor Jesus. Na seqüência com todos ajoelhados, o Servo da Presidência ou a quem ele indicar agradece o Culto, e confirmando as Orações de Petições! Agradece desde o inicio do Culto, a Comunhão da Igreja, chamar dos hinos, Oração de petição, Louvores e testemunho, muito mais pela a Santa e Gloriosa Palavra de Deus, ministrada pelo Espírito santo, Agradecemos por tudo não em nossos méritos, mais no Nome do Senhor Jesus..

 

e) – Para encerrar e convidar a Igreja levantar em PÉ, o Servo da Presidência repete a frase em voz alta, DEUS SEJA SEMPRE LOUVADO. A Irmandade em Vos de couro responde AMEM e colocam em PÉ para Finalizar! Em seguida o Servo solicita que chame mais um Hino do nosso Hinário. Terminado de cantar pergunta ao Ministério Presente se tem alguma coisa apresentar a Igreja, lembrando das contribuições e compromisso com a Obra de Deus! Todas as Igrejas com culto oficializado devem ter suas caixas de Ofertas alçadas. Não esquecendo os Dízimos, dizimais os frutos do mês, não impondo quantia ou Porcentagem fixa %. No Sentimento de cada um, é dever separar dos frutos mensais uma quantia, conforme a porcentagem proposta no seu voto, ou Intenção Divina do sentimento! Isto deve ser SAGRADO em Primeiro lugar; separar a parte da Igreja. Todos os meses é um novo compromisso, não faltando com Deus, ele jamais faltara com seus, devemos ser fiel no pouco, pois no muito ele nos colocara. Fazendo tudo, somos ainda Servo inútil, esquecendo do compromisso da Obra de Deus somos devedores, como apresentaremos diante do Nosso Grande Deus, que é Onipresente e Onisciente, sabe tudo sobre nos, mesmo que os nossos lábios não manifestem nada.

 

 f) - Na seqüência, encerra o culto usando esta frase, que a Paz de Deus, e a comunhão do espírito Santo, Junto a sua Palavra permaneçam nos nossos Corações para a Vida Eterna, a Igreja em forma de couro responde com o AMEM.

 

 

Art. 02 – GERENCIAMENTO DA IGREJA NACIONAL,ESTADUAL E REGIONAL:

 

a) - A Congregação Cristã Apostólica – Ministério da Restauração e descentralizada suas Administrações Por Estados e Regionais, Formando sua Sede Administrativa na Cidade com maior condição de Sediar as Assembléias Nacionais, Estaduais e Regionais. A Primeira administração do Estado e a Matriarca. Mediante os registros na Jurisdição e Comarca do Município, fica responsável para formar novas administrações no seu Estado, e demarcando regionais administrativas. Toda Regional, é responsável por sua Administração, fazendo suas Assembléias anuais com Prestação de contas, Encaminha para a Administração do Estado, este após compactar todas as Prestações de contas Estaduais, encaminha o Malote para a Administração Nacional. Esta arquiva para justificar ao Fisco quando solicitado. Assembléias anuais de Prestação de contas devem ser apresentadas todo o Movimento Financeiro da Regional, Patrimônio, Batismo, Batizados e Participantes da Santa Ceia, Numero de Fieis Mem brado a Organização.

 

 b) – A Congregação Cristã Apostólica – Ministério da Restauração, Mantem sua convenção Nacional, confraternização, unificação do andamento Eclesiástico. Sediando este movimento no lugar estratégico favorecendo o comparecimento do Ministério! Ancião (Pastor), Presbítero, Diácono e outros convidados, Podem compartilhar com irmãos de Outras denominações, que mantenha comunhão com a Nossa Igreja.

 

c) – A Congregação Cristã Apostólica – Ministério da restauração, Institui o Parlamento Ministerial, Contendo nove (09) cadeiras, dividida Entre os Estados devidamente Regularizados. Fará parte deste Parlamento Ancião (Pastor) com as devidas qualificações reconhecidas! Conhecimento Bíblico, Estatuto e Regimento Interno da CCA-MR, Despertado para o Trabalho da Obra de Deus, qualificado para atender Ordenações e assembléias Gerais, tanto Nacional, Estadual e Regional. Ser Capaz de conduzir uma Reunião Ministerial no andamento da Palavra de Deus. Possuir condição de definição de assuntos Polêmicos na Obra de Deus! Quando devidamente composto o Parlamento, divide em Função, Presidente e Vice, Secretário e Vice, Líder Eclesiástico e Vice, e três membros do Conselho Fiscal.

 

 

 

 

d) – Todos os Membros devidamente empossados Possuem os Mesmo direitos e deveres para com a Obra de Deus, Participando dos Eventos assiduamente, com direito de Votos e apresentação. É necessário para um Bom andamento do Conselho! Assinando Junto às decisões da Igreja. Reservamos a Liderança ao Presidente do Conselho! Isto é, ao Presidir a Reunião do Mesmo, seu Voto tem o mesmo peso dos demais, mesmo na qualidade de Vice e conselho fiscal tem o mesmo valor. O Conselho deve reunir uma vez no ano, na Localidade onde favoreça a todos, nesta reunião trata-se de Assuntos Interno da Igreja, Doutrina, Alteração de Estatuto, Perfil da Igreja. Todas as cartas de Renuncia Ministerial de Ancião; deverá ser sabatinada e apreciada por todo o Conselho! Mesmo a distancia, o Presidente do Conselho requisitara dos Membros a sua Opinião e voto. Quando tiverem em mãos os votos, o Secretario do Conselho, redige a Ata com seu resultado, cola assinatura de todos os membros do conselho, encaminha para a Sede Nacional arquivar e excluir o nome do relatório oficial da Igreja.

 

 e) – Inicio de Obra em outra localidade e Estados. O Servo de Deus que desejar Iniciar a Igreja na Sua Cidade, Automaticamente inicia como Evangelista, mesmo que possua outro Ministério antigo! Será reapresentado e Ungido no Ministério de Ancião (Pastor) quando tiver numero de Membros suficiente na sua Região. Caso Este Estado tenha administração própria, recorrera ao Ancião mais antigo do Estado! No caso de ser o primeiro Movimento do Estado, Recorre a Administração Estadual mais Próxima, esta respondera pelo novo Movimento até que possa Criar a sua Própria Administração. Para Iniciar os Cultos usa um Servo de Deus da Própria Localidade, e Necessário estudar o Manual do Ministério, saber e conhecer o Nosso Andamento de Culto e a Liturgia da CCA-MR! Evitar contraste com divergências, seguir e acompanhar o Perfil já Estabelecido nesta ordem! Dispensamos opiniões contraria de Iniciantes onde produz contenda desnecessária. O Ancião do Estado mais próximo, Dara os primeiros atendimento, e indicara o Ministério Local, Tanto Ancião Pastor, Presbítero e Diácono, desde que conheçam o andamento da CCA-MR.. 

 

 f) – O Ministério local faz sua prestação de contas para o Estado que esta Respondendo por eles. Presidira assembléias anuais do Estado, até que institua sua Própria Administração Estadual. O Servo de Deus local, sendo Ancião (Pastor), ou Presbítero, atende batismo, Santa Ceia e todos os cultos da região. Conforme vai expandindo o atendimento de cultos, vai indicando Evangelista e Presbítero para atender a Obra de Deus na região.

 

  

Art. 05 – USOS E COSTUMES NA IGREJA.

 

A Congregação Cristã Apostólica – Ministério da Restauração, Mantem o uso do véu pelas nossas Irmãs, na obediência da Carta do Apostolo São Paulo capitulo (11), de Primeiros aos Coríntios, não é uma Regra necessária para a Salvação. Porem é um Ornamento usado pelas Irmãs Apostólicas desde a Igreja Primitiva! Não obrigamos o uso, parecer comum que todas as irmãs usem na Igreja (CAA-MR).

 

 

 

 

Art. 06 – OSCULO SANTO FACULTATIVO:

 

A Congregação cristã Apostólica – Ministério da Restauração, Mantem entre os Irmãos o AMOR fraternal. Saudamos uns aos Outros quando sentimos comunhão em Jesus Cristo! Não é uma regra de final de culto, usado na forma Facultativo e espontâneo. Quem saúda não faz nada demais, os que não saúdam nada fazem de menos, quem não sente de saudar; estejam desobrigados desta Saudação! Devendo ser um sentimento Cristão e Espiritual sem Malícia Carnal.

 

Art. 07 – SOMOS A IGREJA DA RESTAURAÇÃO.

 

A)   - Não Procuramos Investigar a vida dos irmãos que aderirem com nos, porem, o convívio e comunhão justificara a Igreja sua Restauração. Sendo amado pelo Povo na sua Regeneração, de forma espontânea e Cristã! É reconhecido através dos Dons de Deus na sua Vida. Acreditamos na Restauração, quando a desejo e força de Vontade do restaurado, sem esforço é impossível um novo recomeço e agradar a Deus.

 

B)   Ministério, mesmo que esteja parado na Igreja de Origem, na CCA-MR é uma Vida Nova! Devemos acompanhar sua aceitação. Possuindo o desejo e força para reunir um Grupo, exercera o Ministério entre o seus! Será restabelecido com Honra do seu Próprio Trabalho Espiritual.

 

C)   Orquestra; Aceitamos músicos de qualquer denominação, desde que toque pela Partitura Musical, mesmo que estejam parados na sua Igreja de Origem, Submete a um Teste Musical e fará parte da Orquestra CCA-MR. É necessário assumir um compromisso com Deus e a Igreja, Musica é um Ministério de muita responsabilidade! Devem apresentar bom Testemunho dentro e fora da Igreja com os Fieis.

 

D)    Nossa Orquestra é composta por ambos o sexo, as irmãs podem escolher o instrumento que desejam louvar e Servir a Deus. Porem; Sentam separados na Igreja, é aceito todo tipo de Instrumento que possua afinação com a Orquestra, Menos baterias.

 

E)   Nossas irmãs possuem Ministérios distintos! Fazem Parte da Orquestra, Musicista, Maestrina, Diaconisa, Coordenadora do grupo de Oração, Grupo de Visitas e Porteiras.

 

Art. 08 – MINISTERIO VOLUNTARIO DO SENHOR.

 

a)   – O Ministério não é Assalariado, Servimos a Deus cumprindo o IDE de Jesus Cristo, dando de Graça o que de Graça recebemos, solicitamos ajuda nas Viagens Missionária quando necessário.

 

b)   Nossas viagens e considerado Missionária, quando aprovado em reunião Ministerial, despesas de Hotel, Restaurante, Combustível Passagem Ônibus e Aérea, e ticket de Taxi.

 

 

Art. 09 – COMUNHÃO COM OS DEMAIS EVANGELICOS.

 

a)   Mantemos comunhão com todos os Evangélicos que pregam Jesus Cristo Filho de Deus! E recebemos como é; nossos irmãos na Fé, quando batizados por uma única imersão. Quando alguém quiser aderir a nossa Missão, deve ser Voluntário sem interesse pessoal, estudando o Manual do Ministério terá a certeza do nosso Andamento. Estando de acordo com o Manual, envia uma carta de membro da CCA-MR! Estando em uma Cidade que não tenha a Igreja, iniciam como evangelista convidando o povo para congregar, tendo um Número suficiente é estabelecido os cultos na Cidade.

 

b)   No caso de Um Pastor, Ancião, Presbítero, Diácono e Cooperado aderir com nos! Recebemos com o Ministério. Porem será Consagrado na nossa Missão, Ungido com Óleo! Quando Comprovado o seu grupo, adquirido com seu Trabalho Missionário. No caso de aderir com nos, e a Igreja estiver com o Ministério completo, ele poderá Iniciar outro Movimento de culto, mesmo que seja na Cidade, porem em Bairro diferente.

 

c)   Não Prometemos Ministério a Ninguém, com certeza serão aproveitados todos que desejam o Bispado, Reconhecendo o tempo e o Dom de Deus, a seara é Grande e poucos os obreiros. O Trabalho dignifica o Servo, Evangelizando e criando frentes de Cultos justifica o IDE de Jesus Cristo.

 

d)   No Inicio da Igreja, todos serão Bem vindo, sabemos considerar os lideres, como os Valentes de Gideão! Os que chegarem primeiro a Mina; bebem a água mais fresca. Quando a Igreja já estiver estabilizada, requer certos cuidados, evitando choque desnecessário com o Ministério local. A Convivência do Postulante, a Igreja justifica ou condena sua participação Ministerial.

 

e)   Devemos lembrar que, Somos uma carta lida e estudada por muitos! Nosso convívio justifica quem é de verdade. Querendo Deus quem impedira! Meus atos; eleva ou retroagem a minha conduta! Lembramos sempre, podemos escolher a semente para semear, porem somos obrigados a colher os seus frutos sem reclamar no futuro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Art. 10 – PONTOS DE DOUTRINA CCA-MR.

 

NÓS CREMOS NA INTEIRA BIBLIA:

 § 1º - Cremos na orientação de Deus, escrita para um bom comportamento dos homens - Is. 40.8 e Mateus. 24.35 e Lucas. 24.44. Registra a vontade e atos de Deus para com os homens, no objetivo da salvação de todos os arrependidos, II Timóteo. 3.16, João 20, 30, 31, Atos 8.35. Foi escrita por homens divinamente inspirados que faziam à vontade de Deus; e se completa como um todo, não devendo, portanto ser interpretada parcialmente, constituindo-se, assim em única regra de fé e prática da Igreja - Hebreus. 4.12, II Pedro. 1.20 e 21, Gálatas. 6.16.

                                                 CREMOS EM UM ÚNICO DEUS:

 § 2º - Há um só Deus vivo eterno e imutável, Deuteronônimo. 6.4, I Cor. 8.6, I Timóteo. 2.5,6 e João 4.24. É onipotente, onisciente e onipresente; é misericordioso, amoroso e perfeito em santidade - Is. 43.15, Êx. 6.2,3, Mateus. 6.9, Mal. 3.6, I Pedro. 1.16. É criador, sustentador, redentor, juiz e Senhor absoluto do Universo - Gên. 1.1, Atos 17.24,26, Deut. 7.9, Salmos 139.7,12, Heb. 4.13. A ele devemos o amor e obediência sobre todas as coisas. Deus revelou-se em JESUS; o Verbo se fez Carne, apresentou-se aos homens como (FILHO) Três manifestações distintas (Pai, Filho e Espírito Santo), unidas em sua essência - Mateus. 28.19, I João 5.7 e Romanos 15.30.

O HOMEM É A MAIS ALTA CRIAÇÃO DE DEUS:

 § 3º - Veio à existência por um ato criativo de Deus, em criar a sua imagem e semelhança. Nele Deus realizou a sua mais alta criação e sua espécie, Gen. 1.26, 31, e 2.7. O corpo do homem voltará ao pó da terra, porém, o seu espírito voltará a Deus que o deu, Gen. 3.19, Ecl. 3.20 e 12.7. Deus ordenou  ao homem que domine a criação de um modo geral, sujeite a terra ao seu sustento. Gen. 1.28, Salmo 8.3, 8. O homem foi criado para manter a comunhão com Deus e obedecer-lhe a suas ordens. Atos 17.27, I João 1.3 e 6,7, Mateus. 6.33. Dotado de capacidade de compreender a Palavra e decidir sobre sua obediência, por si só na questão religiosa, sem imposição ou interferência de ação humana de outro, é livre para cultuar a Deus, conforme o relato Divino, Atos 5.29, 4.29 e 17.30, I Ped. 2.16, II Cor. 3.17, Ez. 18.20.

O FRACASSO E PECAMINOSIDADE DO HOMEM:

 § 4º - Ao ser criado o homem não tinha pecado, vivendo em estado de inocência diante de Deus. Ao ceder à tentação de Satanás, o homem tornou-se pecador; fazendo-se servo do mau, perdendo a semelhança de Deus e inclinado ao mal imposto pelo tentador. Tendo o primeiro casal desobedecido a Deus, sua natureza tornou-se inconveniente ao Jardim do Edem; e separado do seu Criador (DEUS), sendo seus descendentes em razão disso, também pecadores, Gen. 3.1,10, Ecl. 7.29. Como pecador o homem está condenado à morte eterna. Nessa condição humana, o homem é incapaz de salvar a si mesmo, dependendo do arrependimento e reconciliação com Deus, para encontrar com a Graça que é Jesus Cristo - Rom. 8.5,8 e 3.23, através do Arrependimento e Batismo.

A  SALVAÇÃO:

   §. 5º - É concedida gratuitamente a todas as pessoas que se arrependem da sua condição de pecadores, e deposita sua confiança unicamente no Senhor Jesus Cristo, João 3.16, Salmo 37.39, Ef. 1.13. O preço da salvação foi pago na Cruz do Calvário - I Pedro. 1.18,25, Is. 53. Não vem de obras ou sacrifício, Ef. 2.8,9, Rom. 3.24. Ao salvar o homem, Deus o torna por seu filho, João 1.12,13. Deus é absolutamente fiel de maneira tal; que não permite que os salvos sejam arrebatados de suas mãos, todavia, o homem por sua livre escolha e arbítrio pode apostatar da fé e voltar aos seus velhos atos e costumes, João 10.28, Rom. 8.35,39, I Timóteo. 4.1.

A NECESSIDADE DE  SANTIFICAÇÃO:

   § 6º - Ao homem justificado,  e regenerado por Deus no Senhor Jesus Cristo, cabe progredir na busca da perfeição moral e espiritual em Cristo, através do Espírito Santo que nele habita João 17.17,  I Tess. 4.3 e 5.23. À medida da submissão; aos propósitos de Deus a santificação vai ocorrendo na vida do Cristão; na evolução de sua fé e obediência, Rom. 12.1,2, Fil. 2.12,13. A santificação é visível através dos frutos do Espírito, é a manifestação da diferença entre os que Servem e os que não Servem a Deus, Fil. 1.11.

 

 

 

A MISSÃO DA  IGREJA:

   § 7º - O termo “Igreja” especifica a reunião ou assembléia de pessoas regeneradas por Cristo, sendo usado na maioria das vezes para designar como congregações locais, local de culto onde os Cristãos invocam e recebe a resposta de Deus, Mateus. 18.17, Atos 5.11, I Cor. 4.17. Como Igreja local, a congregação deve promover o desenvolvimento espiritual dos crentes; ensinar; em ajuda mútua na propagação do evangelho, Atos 2.41,47. No exemplo bíblico das Igrejas da Ásia, recebem orientação do Espírito Santo através da comunhão dos membros em Cristo, ministradas por homens cheios do poder de Deus, para a escolha de seus oficiais e obreiros que presidirão entre os demais, Tito 1.5, Atos 14.23, II Timóteo. 2.2, Atos 13.2. O termo também especifica a Igreja espiritual do Senhor Jesus Cristo, do qual ele mesmo é a cabeça e nos os membros; o corpo, Heb. 12.23, Mat. 16.18, Col. 1.18, Ef. 3.10 e 5.22 e 23.

NAS  ORDENANÇAS E SACRAMENTOS DO BATISMO:

   § 8º - É a primeira ordenança do Senhor Jesus Cristo à Igreja primitiva, quem Crer e for Batizado será Salvo, Devem ser batizadas por imersão na semelhança do Sepultamento do Homem Velho, as pessoas que já são salvas por Jesus Cristo através do arrependimento, precisa da Obediência Batismal. É um ato simbólico não tendo poder sálvico, justificam os que aderem à graça de Deus (JESUS CRISTO), esta vem através do ouvir e a submissão da Palavra de Deus, fazendo uma aliança perante uma tão grande nuvem de testemunha, sendo ministrado e emergido Por ordem de Jesus, (Em Nome do Pai, Filho e Espírito Santo), Mateus. 28.19, Atos 8.36,39 e 10.47. Representando a morte e o sepultamento do homem velho, e sua ressurreição com os salvos, recebendo o Dom do Espírito Santo, mediante a imposição das Mãos do Presbítero! Resgatando novamente a semelhança de Deus, a qual perdido com o pecado, Ressurgindo uma nova criatura no Senhor Jesus, para uma nova Vida na Graça de Deus. Rom. 6.3,12, Gal. 3.27. A simbologia do batismo, o caracteriza como testemunho público de fé, devendo envolver a decisão pessoal do batizando, razão pela qual a Bíblia não ensina o batismo infantil, devendo ser batizados os arrependidos de seus atos, e que possa crer no Senhor Jesus de todo o seu coração! Pois vemos que em todas as famílias mencionadas no Novo Testamento, não há menção de criança sendo batizados, Atos 16.25,34, 18.8, I Cor. 1.16. 16.15.

SANTA CEIA:

 § 9º  -  É um ato simbólico cerimonial comemorativo do sacrifício do Senhor Jesus Cristo na cruz do calvário, também não transmitindo graças a quem participa do ato, mais é uma renovação espiritual. Lembrando do martírio do Messias, para dar a nos o direito do perdão, I Cor. 11.24 e 25. Os elementos, Pão e Vinho, utilizados, após a Oração representam a Carne e o Sangue do Senhor Jesus, oferecido em sacrifício na cruz do Calvário, Mateus. 26.26,29, I João 1.7. É um momento de reflexão do crente, e de arrependimento para súplica de perdão a Deus e ao próximo, para sua participação no ato devem estar reconciliado com Deus e os Homens, de suas constantes franquezas, e perdoar ao seu irmão de sua fragilidade e desentendimento carnais, I Cor. 11.28. Servido uma ou mais vezes no ano.

                  A IMPORTÂNCIA DE SE OBSERVAR  O DIA DO SENHOR:

 § 10º  - Todos os dias é o dia do Senhor, sendo o dia de descanso do corpo das ocupações, Gên. 2.3, Êx. 20.8. A Igreja Congregação Cristã Apostólica, não observa o sábado como dia de descanso, Pois o Senhor até do Sábado é o Senhor, aproveitamos o domingo para Servir a Deus, O Sábado observado pelos Judeus, Êx. 31.12,17 demonstravam o descanso do Senhor. Em nada alteramos o dia da ressurreição do Senhor Jesus, com o advento do Cristianismo por haver Jesus ressuscitado no Primeiro dia da Semana, João 20.1,19, Ap. 1.10, I Cor. 16.1,2. Dedicamos o Primeiro dia da Semana para agradar e Servir a Deus nos cultos, Mateus. 12.12, Ez. 22.8.

NA ATUALIDADE DA PRÁTICA  DOS  DÍZIMOS E OFERTAS:

 § 11º - Deus como Criador e Sustentador do Universo, Gên. 1.1, I Cor. 10.26.Os verdadeiros Cristãos pertencem a Deus, assim como os bens de que desfrutam, cabendo-lhes tão somente administrá-los do melhor modo possível. Mateus. 25.14,30. Os cultos e a atividade de propagação do evangelho, segundo as escrituras, devem ser mantidos financeiramente a Igreja, através das coletas alçada e voluntária, Substituindo o dízimo recebido pelos Levitas, que não receberam herança com as demais tribos de Israel, Gen. 14.20, Lev. 27.30, Mal. 3.8,12, Mateus. 23.23 Hebreus 07. Antes mesmo da instituição da lei o dízimo foi praticado de forma voluntária pelo o Patriarca Abraão. Gen. 14.20, Heb. 7.4. Aceitamos e pregamos o dízimos Voluntario, na porcentagem do sentimento de cada Servo.

A CONSEQÜÊNCIA DO PECADO É A MORTE:

 § 12º - Todo o pecado gera a morte, não havendo arrependimento determina a separação de Cristo, Rom. 5.12 e 6.23, Heb. 9.27. Após a morte carnal, fecha o livro, na ultima pagina editada! Esta vai ser aberta no Juízo Final. Quando abrir os livros da Memória Apocalipse 20 v 12, indicando o caminho a seguir! Os de boas Obras tomarão a direita do Senhor, quando os da esquerda serão lançados com Satanás no Lago de fogo e enxofre. Os Salvos na presença de Deus habitarão no Paraíso, e os ímpios entram num lugar de separação definitiva, Luc. 16.19 a 31. A Bíblia proíbe o contato com as almas  dos mortos, e fala da ineficácia de atos religiosos em favor dos mortos. I Tess. 4.13,17, Deut. 18.10,11, I Cron. 10.13, João 3.18,36. Não  existe comunicação dos vivos com os mortos. “Não existindo; portanto a mediunidade, mas sim manifestações demoníacas de anjos decaídos, para enganar os que estão vivos. Sendo proibida, terminantemente por Deus, toda forma de espiritismo”. Deus estabeleceu no tempo da lei, que qualquer homem ou mulher, com espírito de adivinho; ou feiticeiro fosse condenado à morte, Lev. 20.27, Êx. 22.18, Deut. 18.9,12.

NO ARREBATAMENTO DA IGREJA:

 § 13º - É o grande anseio dos cristãos destes últimos dias. Jesus voltará com Poder e grande glória, e levará consigo os que o receberam como Suficiente Salvador. Os que forem salvos por Jesus Cristo serão ressuscitados Triunfante; e com ele Reinarão I Cor. 15.12, a 24, Atos 24.15, Fil. 3.20 e 21, Mat. 24.40,41. Outros ressuscitarão para o desprezo eterno.

NO JUÍZO FINAL:

 § 14º - Ocorrerá após o milênio, onde serão julgados todos os que não tiveram um encontro pessoal com Cristo, estes justificados pela fé, haverão de estar diante do Grande Trono Branco da perfeita justiça, Ap. 20.11 e 12. Aqueles que não tiverem os seus nomes escritos no livro da vida,is tribos de Israel.sas, ova criaturaça da morte, renece  serão lançados no lago de fogo juntamente com Satanás e seus Anjos, que é a segunda morte “Alma!”, Ap. 20.14 e 15. O Fim do Pecado e a Morte.

 

 

NA NOVA JERUSALÉM:

 § 15º  - É a Habitação dos salvos na eternidade, Ap. 3.12. O Apóstolo João viu a glória de Deus e a Cidade, e a sua luz será como Sol, o jaspe e o cristal resplandecente! E nela não entrará os contaminados com abominações da Vida, Somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. Aleluia. Amém. Ap. 21.9 e 27. Consumado o desejo do Cristão.